Sobre

Ooi 😀

Meu nome é Ana, e eu adoro artesanato!

A ideia do blog surgiu enquanto eu criava chaveirinhos de feltro para a festa de aniversário da sobrinha da minha amiga. Procurando lembrancinhas na internet, percebemos que sairia muito mais em conta comprar os materiais e fazermos a maioria das coisas que comprá-las já prontas.

Se repararmos, esse princípio cabe pra uma penca de coisas das quais usufruimos todos os dias, e, sinceramente, tem coisa que me dá muita preguiça de comprar e gastar meu rico dinheirinho, sabendo que com um pouquinho de esforço posso conseguir fazer algo bem parecido e gastando muito menos.

Não desvalorizando o trabalho de quem cria e vende, e muito menos fazendo apologia à pirataria.. Pelo amor de Dels. Estamos falando de ar-te-sa-na-to, faça-fácil, recorte-e-crie, e essas coisas.
No entanto, cá pra nós, as coisas hoje em dia estão com preços altíssimos, e não é todo mundo que tem bala na agulha pra sair gastando por conta. Eu, por exemplo, estou inclusa nesse “não é todo mundo”, e uso da minha enxeridez pra conseguir algumas mesmas coisas, por preços bem mais em conta, como lembrancinhas pra amigos, aniversários, decorações pra casa e festinhas, e quase sempre dá certo 😀

Quando não dá eu deixo errado mesmo e melhoro quando tenho tempo, mas quase sempre dá hihihihii*

Até minhas próprias roupas já tive a ideia de fazer, mas isso ainda se encontra em andamento, porque molde é uma coisa chatíssima de fazer, e exige uma paciência que eu não tenho >.<

Pro nome do blog, pensei na minha qualidade de mera curiosa, enxerida mesmo, pois nunca fiz cursos pra maioria das coisas que pretendo postar aqui. Só uma vez, um de decoupage em caixinhas de MDF, que serviu bem como ponto de partida para uma série de coisas.

Muitas vezes, a gente só precisa saber o básico pra conseguir inventar artes mais legais, e, depois, basta irmos nos aprimorando aos poucos (:

Certas peças ficarão bem com carinha de que foi a primeira tentativa, e, por isso, conto com comentários construtivos, que ajudem a mim e a todas as outras pessoas que vierem a acompanhar esse cantinho. Como disse, só fiz um cursinho na vida, e depois disso foi só no improviso, e dicas que melhorem nossos trabalhos são sempre bem-vindas!

Espero que as coisas que compartilhar aqui sejam boas e úteis pra muitas pessoas que, assim como eu, gostam de se testar e criar coisas por si mesmas, seja por curiosidade ou necessidade, e que mais pessoas tenham aquela sensação gostosa no final, de olhar a peça pronta e pensar “Olha, ficou bom mesmo, e fui eu que fiz!”, que é muuuuito gratificante ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s